Cristãos na Índia veem capela destruída em incêndio suspeito
- 21/02/2025
Recentemente, cristãos de Chokragoan, no distrito de Udalguri, na Índia, enfrentaram um cenário devastador: a capela local, onde haviam celebrado recentemente a ordenação de dois novos líderes cristãos, foi consumida pelo fogo.
Após 75 anos de culto pacífico, o templo ficou em ruínas, com o telhado desmoronado, janelas queimadas e cadeiras reduzidas a cinzas. Segundo relatos, um grupo de moradores correu para conter um incêndio em um estoque de feno próximo e, ao retornar, encontrou a igreja em chamas. Os bombeiros chegaram a tempo de conter o fogo, mas a estrutura ficou comprometida.
Fontes locais suspeitam de um ataque premeditado, já que semanas antes um grupo religioso opositor realizou uma reunião contra a comunidade cristã. Enquanto a polícia ainda não tomou providências, os fiéis agora realizam cultos em suas casas. A igreja pede intervenção governamental para garantir segurança às 160 famílias que frequentavam o local.
Apoie cristãos perseguidos
A perseguição continua a crescer, mas você pode ajudar cristãos a se manterem firmes na fé. Acesse o link e descubra como apoiar essa causa.
Fonte: NT Gospel.